Primeiro aniversário: “o caminho faz-se caminho”

Paz e bem!

Celebramos um marco importante: o primeiro aniversário do início do nosso novo site e do Projeto de Comunicação dos Frades Menores Conventuais em Portugal.  Há um ano atrás, no dia 13 de junho, Festa do nosso querido Santo António, lançámos este projeto intitulado “Franciscanos na terra de António”.

Desde então, temos vindo a dar os nossos primeiros passos, com avanços e recuos, neste projeto de comunicação e evangelização no digital. O nosso site, o Facebook, o Instagram, o TikTok, o YouTube… têm sido palcos de partilha da nossa espiritualidade franciscana, das nossas atividades e da nossa presença em Portugal e no mundo, mas sabemos que temos muito a crescer e a melhorar.

Tal como nos diz o poeta António Machado, “Caminhante, não há caminho, o caminho faz-se ao caminhar”. Temos descoberto e aperfeiçoado este caminho passo a passo, com a ajuda e o apoio de todos vós, leitores, seguidores e colaboradores. Sem a vossa participação, as vossas opiniões e as vossas sugestões, este projeto não seria possível.Precisamos da vossa opinião para continuar a melhorar. A interação e o feedback de todos são essenciais para que possamos crescer e evoluir.

Graças a Deus, contamos com a preciosa colaboração de alguns voluntários que têm dedicado o seu tempo e talento a este projeto. A todos vós, um sincero e profundo obrigado! E é nosso desejo que este número de voluntários continue a crescer. Vá lá, precisamos de uma ajudinha!

Tal como Victor Hugo escreveu em “Os Miseráveis”, “não há nada como um sonho para criar o futuro”. Este primeiro ano teve sonhos que estamos a transformar em realidade. Cada passo dado, cada conteúdo partilhado, reflete o nosso compromisso em difundir os valores franciscanos e promover uma comunicação que inspire e transforme.

Neste primeiro aniversário, renovamos o nosso compromisso de continuar a trabalhar para que este projeto seja uma ferramenta de evangelização, de partilha da nossa fé e de promoção da fraternidade universal. Sabemos que não é fácil e sabemos os nossos limites.

Que Santo António, nosso patrono e inspiração, interceda por nós e nos guie neste caminho pelo digital. Que possamos descobrir novos horizontes, inspirar mais corações e percorrer um caminho que ajude a construir a paz e a fraternidade.

Muito obrigado por fazer parte desta aventura. Continuemos juntos, fazendo o caminho ao caminhar.

Parabéns a nós

Frei José Carlos Cerdeira Matias, Delegado Provincial 

Partilhe este artigo:

Outras Notícias

Lectio Divina XIII DOMINGO TEMPO COMUM - A
Espiritualidade

Decidir

Quando decidir-se por uma escolha vocacional? Querer ter tudo claro ou esperar confirmações precisas e

Ler artigo >