Tesouros da JMJ

A Igreja é comunitária e somos convidados a viver na partilha, fraternidade e amor. As JMJ são encontro de jovens de todo o mundo que procuram Cristo nas suas vidas, é uma experiência de vida e partilha, é uma descoberta contínua que culmina com o encontro com o nosso Papa, apóstolo vivo no meio de nós.

Viver as JMJ como voluntário é entregar-se, dar-se Lisboa 2023 contribuir para o acolhimento e sucesso da atividade. E ficar com a certeza de que ao longo do mundo existem diversos cristãos (que, tal como nós, vivem Cristo e pretendem contribuir para um mundo melhor, tal como São Francisco partilhava, onde houver ódio que leve amor. Para mim é sinal de que a Igreja está viva e que devemos colocar em prática a mensagem que Cristo deixou, desde irmos à eucaristia, até acolher o outro no meu meio e ser misericordioso.

As JMJ mostram concretamente que é possível Viver a Igreja primitiva, e é um desafio bem concreto, em que cada um, tal como tu que lês este testemunho, pode iniciar e construir. Cristo é amor, Deus é amor e este amor é palpável e real, só que, é exigente e profundo.

Hugo Almeida

(Conchas, folha da unidade pastoral de Chelas, Lisboa)

Partilhe este artigo:

Outras Notícias